Risoto de filet, vinho tinto e cogumelos para uma ansiedade que não passa

Quando você fica muito tempo sem ver as pessoas que ama a hora do reencontro parece ser um eternidade. Nunca me senti tão ansiosa por ver uma pessoa como estou para ver os meus pais que estão chegando em Dublin para me visitar, agora faltam cinco dias, mas parecesse que chega o Natal e num chega domingo.
Há quase cinco meses vendo a minha família pela caixinha do skype, em pixels, estou mais que ansiosa para vê-los! Parecesse que tem anos que não falo com meu irmão que está vindo junto e com minha tia! Depois de passar uma semana juntos aqui na Irlanda vamos viajar para Barcelona o que tenho certeza que vai ser mágico.
Mas enquanto meus pais não chegam eu fico aqui com o coração acelerado, as unhas ruidas e descabelada espera a hora do reencontro!
Para tentar matar um pouco da ansiedade eu fico visitando os blogs das minha companheiras de cozinha e imaginando o que posso fazer para dar uma relaxada.
No ultimo fim de semana escolhi essa receita de risoto do blog Com uma pitada com açúcar, que por sinal eu adoro. Engano meu foi pensar que ficar mexendo o risoto na panela fosse me acalmar, dica para que está com muita fome: não invente de fazer um risoto.
Começamos a fazer o nosso almoço (janta) as cinco da tarde, quase as seis meio estômago estava gritando por comida eu ainda estava mexendo o arroz na panela de risoto, ou seja para acalmar a ansiedade, acrescentei mais ansiedade no meu fim de semana, mas depois que comi o risoto, todo o estresse foi se embora. Que delicia de risoto!


Risoto de Filet, cogumelos e vinho tinto
4 xic de arroz comum (sim, eu não achei o arroz para risoto no mercado)
125g de cogumelos paris
250 de filet picadinho
1/2 xic de vinho tinto seco
100g de mussarela ralada
3 col de sopa de manteiga
sal e pimenta do reino
2 tabletes de caldo de legumes
1 cebola picadinha

  • Pique os cogumelos e em um tigela acrescente o vinho tinto, deixe marinar por aproximadamente 30 min
  • Pique a carne em tirinhas e leve em um frigideira junto com meia cebola e com uma col de manteiga para fritar, acrescente pimenta do reino e sal. Reserve
  • Assim que os cogumelos estiverem encharcados de vinho coloque em uma panela grande outra col de manteiga e acrescente os cogumelos e o restante da cebola, sem o vinho, deixe fritar por um minuto e acrescente o arroz, frite o arroz por aproximadamente um minuto e acrescente o vinho, mexa até o vinho secar. Todo o processo do arroz deve ser feito em fogo médio.
  • Após o vinho secar comece a colocar um concha do caldo de legumes que deve estar sempre quente e mexa até que seque. Repita esse processo até o arroz estiver al dente. 
  • Com o arroz ao dente acrescente a carne e deixe esquentar por um minuto, desligue o fogo e acrescente a manteiga e o queijo ralado, espere dois minutos e pode servir!

Comentários

Postagens mais visitadas